Alarmes - Rastreador Veicular - Alerta Segurança Eletrônica

Alarmes - Rastreador Veicular - Alerta Segurança Eletrônica
Antônio Cândido de Camargo,
449 - Limeira/São Paulo
alerta@alertaseg.com.br
Alerta Segurança Eletrônica19 3446.4492
Site
Postado
27 Nov 15

Verificação externa do imóvel

O serviço de apoio veicular, que é também conhecido como unidade volante, ronda, inspeção motorizada e etc., funciona da seguinte maneira: a central de monitoramento recebe um sinal de alarme e um profissional vai até o seu imóvel com um veículo para verificar externamente se há algum sinal de arrombamento, alguma porta ou janela danificada, se a cerca elétrica está danificada, se há movimentação suspeita, algum barulho e etc. Nenhuma empresa de segurança eletrônica tem autorização para ter funcionários armados realizando essa função (se tiver interesse em ler mais sobre posse, porte ou transporte de armas, acesse o endereço http://www.defesa.org/posse-porte-ou-transporte-de-arma-de-fogo/ que lá tem uma matéria muito boa sobre o assunto). Conforme o estatuto de desarmamento que passou a ter vigência a partir do ano de 2003, desconsiderando a polícia, exército e os funcionários de determinados cargos públicos, somente as empresas de segurança privada e de transporte de valores podem ter funcionários com porte de armas (veja a figura abaixo). Um funcionário de segurança privada que é autorizado a ter porte de arma é o vigia que fica no banco, por exemplo.

Portanto, a única e exclusiva função do funcionário da empresa de segurança que vai até sua empresa após um disparo de alarme é de tentar descobrir o motivo que causou esse disparo. Verificado algum sinal de irregularidade, nosso dever é avisar as autoridades e deixar que eles continuem o trabalho, já que são treinados para esse tipo de situação e, por isso, são as pessoas mais indicadas para agir na proteção de seus imóveis, família e funcionários.

Conforme explicado anteriormente, a verificação após um disparo de alarme é feita somente pela área externa do imóvel e o campo de visão do funcionário é limitado, por isso aconselhamos que, em todos os casos, o cliente vá até o local junto ao funcionário da empresa de segurança para verificar internamente se está realmente tudo bem. Caso necessário, podemos entrar em contato com a polícia, para que a verificação seja feita junto a eles.

Portanto, se você tem um comércio com vitrine ou algum imóvel que do lado de fora o funcionário que vai fazer a verificação possa ter uma boa visualização, o serviço de apoio veicular funciona muito bem, porém, se você tiver uma residência ou comércio com muro alto que impossibilite o nosso funcionário ter uma boa visão das áreas em que pode ter ocorrido uma invasão, é melhor você reconsiderar a contratação desse serviço e analisar a possibilidade da instalação de câmeras em pontos estratégicos que permitam uma boa visualização interna do seu estabelecimento.

Com o avanço da tecnologia, a qualidade das imagens das câmeras melhorou muito, além da melhoria no infravermelho das câmeras, que faz com que as imagens possam ser visualizadas durante a noite. O aumento da velocidade da internet também contribuiu para que as câmeras ficassem cada vez mais úteis, já que permitiu que as imagens fossem visualizadas em celulares ou computadores fora do local da instalação com mais fluidez.

Você pode instalar câmeras em seu imóvel com dois objetivos:

1) Você mesmo visualizar as imagens em seu celular, tablet ou computador, quando quiser e de onde estiver;

2) Além de visualizar as imagens em seu celular, tablet ou computador, você pode contratar o serviço de monitoramento de imagens, que em nossa empresa é chamado de Alerta Imagem. Nesse caso, toda vez que um sensor do alarme enviar um sinal à nossa central de monitoramento, visualizamos as imagens das câmeras e caso seja verificada alguma situação de risco, entramos em contato com a polícia para ir até o local e avisamos o cliente. Portanto o tempo de resposta, desde o disparo do alarme até o aviso à polícia é muito menor, e, talvez, possa ser mais efetivo de acordo com o tipo de imóvel que você possui. Veja a imagem abaixo para entender melhor.

Conclusão:

Antes de contratar qualquer serviço de segurança eletrônica, além de conhecer bem a empresa que prestará o serviço, entenda como funciona o monitoramento e veja quais serviços são os mais adequados à sua necessidade. Se você garantir esses dois pontos, já será um primeiro passo para evitar surpresas desagradáveis em momentos críticos.

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a entender melhor o funcionamento do apoio veicular e se esse é o serviço mais adequado a você. Caso queira conversar mais conosco sobre o assunto ou entender melhor sobre os nossos serviços, entre em contato pelo telefone (19) 3446-4492 ou acesse a área de soluções do nosso site. Teremos o prazer em atendê-lo.


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