Alarmes - Rastreador Veicular - Alerta Segurança Eletrônica

Alarmes - Rastreador Veicular - Alerta Segurança Eletrônica
Antônio Cândido de Camargo,
449 - Limeira/São Paulo
alerta@alertaseg.com.br
Alerta Segurança Eletrônica19 3446.4492
Site
Postado
22 Jul 16

A importância da manutenção nos equipamentos

Para garantir que funcionem e, principalmente, que sejam confiáveis, os sistemas de segurança eletrônica também requerem manutenção, seja preventiva ou até mesmo corretiva. É a manutenção que assegura que o sistema continuará a fornecer a mesma qualidade e desempenho de quando foi instalado.

A manutenção preventiva é uma revisão periódica dos equipamentos e deve ser realizada para mantê-los em condições normais, com o objetivo de diminuir as possibilidades de paralisações e zelar pelo bom estado de conservação, substituindo ou reparando pequenos componentes que podem comprometer seu bom funcionamento, atualizando os aparelhos e até mesmo fazendo limpeza, regulagem e inspeção em todo sistema interno e externo, para garantir que o conjunto dos equipamentos esteja em permanente condição de operação.

Desta forma, conforme a necessidade, são programadas algumas visitas técnicas anuais para examinar todo o sistema de alarmes e câmeras, a fim de evitar que surpresas desagradáveis como, por exemplo, algum sensor não estar funcionando, ou as câmeras não estarem gravando as imagens.

Este é um serviço contratado à parte dos serviços de monitoramento, e com o contrato de manutenção preventiva, estão inclusas também, quando necessárias, as manutenções corretivas. Estas, por sua vez, contemplam serviços de reparo com a finalidade de eliminar todos os defeitos existentes nos equipamentos, identificados por meio de diagnóstico, além da correção de anormalidades, realização de testes e regulagens necessárias para garantir o retorno do equipamento às condições normais, e também na substituição do equipamento sem que haja prejuízo ao funcionamento do sistema.

Além de garantir que todo o equipamento esteja sempre funcionando, a manutenção também permite que você não seja surpreendido no caso de ocorrer falhas nos equipamentos quando ocorrer uma invasão no local protegido.

Se você ainda não possui o serviço de manutenção preventiva, entre em contato com a Alerta e informe-se!


Topo ^